Como é o processo para a colocação dos implantes?
O primeiro passo é sempre o planejamento. O cirurgião avalia o caso e identifica se é ou não favorável ao tratamento com implantes, analisando alguns exames complementares e o paciente clinicamente.
1ª Fase: Planejamento. Com os exames complementares prontos, o exame clínico realizado e a queixa do paciente entendida partimos para a fase de planejar a cirurgia para definir quais implantes serão utilizados. Neste momento aproveitamos para alinhar as expectativas com os resultados esperados após a cirurgia.
2ª Fase: Cirurgia. É a fase para a colocação dos implantes.
3ª Fase: Instalação da Prótese. É a fase para a colocação dos dentes que vão ser fixados nos implantes. Os dentes colocados sobre o implante (coroa sobre implante) são feitos em porcelana, pois é um material que simula as características dos dentes tanto em resistência, quanto em estética.
A 3ª fase demora algum tempo depois de colocados os implantes, esse tempo pode variar de 1 mês até 6 meses, dependendo do tipo de implante colocado e da sua localização na boca. Esse tempo de espera é importante para que o implante fique bem fixado no osso, por outro lado temos a possibilidade da instalação do dente no mesmo momento da cirurgia quando o caso é favorável (carga imediata).